O Parafuso de Cambagem é um dispositivo que permite mudança no angulo de Camber em até 1º 45’ para positivo ou negativo (dependendo do veículo) pela substituição do parafuso superior, em suspensões que usam amortecedores com 2 (dois) parafusos na base (Sistema McPherson).
Dispensa o uso de dispositivos hidráulicos (Ciborgue), pois não é necessário o uso de força.
Extermamente rápido, o serviço é executado em cerca de 05 minutos com o carro apoiado no piso e o alinhador posicionado na roda (tempo real), e é indicado para veículos com parafuso do amortecedor de diâmetro 10mm, 12mm, 14mm e 16mm:
Como Usar
2- Levante o veículo e retire o conjunto roda/pneu.
3- Afrouxe o parafuso inferior (D), sem retirá-lo.
4- Remova o parafuso superior. Alinhe o ressalto de ajuste (3C) da arruela, com o ressalto (2D) do dispositivo CAM.
Instale o dispositivo com o ressalto maior da arruela ( 3D ) para o lado de fora do veículo para aumentar o valor do Camber, e para o lado de dentro para diminuir o valor do Camber.
Coloque a porca (4), encoste, mas não aperte.
5- Recoloque o conjunto roda/pneu e compense a deformação da roda novamente, caso necessário.
Gire o CAM até obter a leitura de Camber desejada (1). Aperte as porcas Superior e Inferior.
(CAM 10 = máx. @ 40 Nm).
(CAM 12 = máx. @ 70 Nm).
(CAM 14 = máx. @ 110 Nm).
(CAM 16 = máx. @ 165 Nm).
6- Complete o alinhamento e teste o veículo.
5- Recoloque o conjunto roda/pneu e compense a deformação da roda novamente, caso necessário.
Gire o CAM até obter a leitura de Camber desejada (1). Aperte as porcas Superior e Inferior.
(CAM 10 = máx. @ 40 Nm).
(CAM 12 = máx. @ 70 Nm).
(CAM 14 = máx. @ 110 Nm).
(CAM 16 = máx. @ 165 Nm).
6- Complete o alinhamento e teste o veículo.
Assista o Vídeo de Aplicação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário