Alinhamento de Direção (Geometria de Rodas)
Quando for necessário realizar a verificação dos parâmetros de geometria de roda (alinhamento de direção), esse procedimento deverá ser realizado por profissionais treinados fazendo uso de equipamentos calibrados, de preferência computadorizados de 4 cabeças, seguindo os procedimentos e os parâmetros recomendados pela montadora.Caso sejam identificados irregularidades nos parâmetros de alinhamento de direção, deve-se utilizar os recursos previstos de regulagem e/ou substituições de peças anômalas para sua correção.
Alguns estabelecimentos utilizam um dispositivo denominado “desempenador automotivo” supostamente para corrigir o câmber, conforme ilustrado na Figura A.
Atenção
O uso deste dispositivo reduz a vida dos componentes citados a seguir, pois empena o corpo do amortecedor, o montante de roda e danifica seriamente o rolamento de roda.Sob a ação do dispositivo desempenador automotivo, conforme ilustrado nas figuras B, C e D, a pista externa de rolamento de roda é danificada de forma irreversível pelas esperas e, em uso no veiculo, provoca o ruído do tipo “roncado”. Portanto, devido às conseqüências provocadas pelo dispositivo desempenador automotivo, seu uso não é recomendado.
A Jedal Oferece a Solução!
Ele dispensa o uso de dispositivos hidráulicos (Ciborgue), pois não é necessário o uso de força.
Extremamente rápido, o serviço é executado em cerca de 05 minutos com o carro apoiado no piso e o alinhador posicionado na roda (tempo real), e é indicado para veículos com parafuso do amortecedor de diâmetro 10mm,12mm, 14mm e 16mm
Fonte: Dicas Fiat
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