Jedal Automotiva!!

Com 36 anos de atuação no mercado, a Jedal Automotiva atende segmento de reparação automotiva tendo incorporada a maior fábrica de contrapesos para balanceamento. Conheça nosso site: http://www.jedal.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dica Técnica Fiat

Alinhamento de Direção (Geometria de Rodas)
Quando for necessário realizar a verificação dos parâmetros de geometria de roda (alinhamento de direção), esse procedimento deverá ser realizado por profissionais treinados fazendo uso de equipamentos calibrados, de preferência computadorizados de 4 cabeças, seguindo os procedimentos e os parâmetros recomendados pela montadora.

Caso sejam identificados irregularidades nos parâmetros de alinhamento de direção, deve-se utilizar os recursos previstos de regulagem e/ou substituições de peças anômalas para sua correção.



Alguns estabelecimentos utilizam um dispositivo denominado “desempenador automotivo” supostamente para corrigir o câmber, conforme ilustrado na Figura A.

Atenção
O uso deste dispositivo reduz a vida dos componentes citados a seguir, pois empena o corpo do amortecedor, o montante de roda e danifica seriamente o rolamento de roda.

Sob a ação do dispositivo desempenador automotivo, conforme ilustrado nas figuras B, C e D, a pista externa de rolamento de roda é danificada de forma irreversível pelas esperas e, em uso no veiculo, provoca o ruído do tipo “roncado”. Portanto, devido às conseqüências provocadas pelo dispositivo desempenador automotivo, seu uso não é recomendado.

A Jedal Oferece a Solução! 

Conheça os Parafusos de Cambagem Jedal, que é um dispositivo que permite mudança no angulo de Camber em até 1º 45’ para positivo ou negativo (dependendo do veículo) pela substituição do parafuso superior, em suspensões que usam amortecedores com 2 (dois) parafusos na base (Sistema McPherson).

Ele dispensa o uso de dispositivos hidráulicos (Ciborgue), pois não é necessário o uso de força.

Extremamente rápido, o serviço é executado em cerca de 05 minutos com o carro apoiado no piso e o alinhador posicionado na roda (tempo real), e é indicado para veículos com parafuso do amortecedor de diâmetro 10mm,12mm, 14mm e 16mm


Fonte: Dicas Fiat

Nenhum comentário:

Postar um comentário