O novo Tiguan, que chegará em 2014, vai mudar até a base. O Volkswagen passará a utilizar a matriz modular transversal (MQB, na sigla em alemão), que estreou no Audi A3. Ao lado está a projeção de como ficará o utilitário-esportivo, feita pela agência Carparazzi.
O desenho é baseado no do Cross Coupé, que a VW mostrou no Salão de Tóquio do ano passado e que foi apresentado como o “futuro dos SUVs” da companhia. O carro terá a missão de esquentar a briga com o Land Rover Range Rover Evoque.
O desenho é baseado no do Cross Coupé, que a VW mostrou no Salão de Tóquio do ano passado e que foi apresentado como o “futuro dos SUVs” da companhia. O carro terá a missão de esquentar a briga com o Land Rover Range Rover Evoque.
Apesar de ser 12,5 centímetros menor que o Tiguan atual (são 4,34 metros de comprimento), o Cross Coupé tem 2,6 centímetros a mais no entre-eixos.
Estima-se que o carro poderá, ao contrário do que ocorre hoje, ter outras opções de carroceria, incluindo uma com maior entre-eixos, voltada principalmente ao mercado norte-americano. Haveria outra com linhas mais para cupês e duas portas.
Será nova também a oferta de motores e câmbios para o Tiguan, que trará as próximas famílias a diesel EA288 e a gasolina EA211. Poderá haver uma opção híbrida (diesel-elétrica), inclusive, como o Cross Coupé. Nesse caso a potência combinada dos motores chega a 306 cv.
Fonte: Jornal do Carro
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